quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Copiando caminhos e endereços.

Como eu falei no outro post, mais uma coisa que eu sinto falta no MacOs é poder copiar e colar caminhos, tanto do finder pra janela do programa, quanto do programa pra janela do finder.


Pelo windows, se eu estou no windows explorer, lá em cima vai aparecendo a barra de caminhos a cada pasta que voce abre.
Se eu estou com a pasta aberta, ja esta todo caminho lá.
Ex.: C:/Projetos/Design/Diagramacao/AlbumCliente.

Assim, de dentro de um programa eu preciso abrir ou editar um arquivo que está nesta pasta, eu só vou no explorer, copio o caminho, volto no programa, colo lá e pronto, ja cai na pasta que preciso e só escolho o arquivo.



No macOs pelo que vi até agora, não tem jeito. Primeiro porque no finder não tem barra de endereços visivel. Se eu quiser copiar o caminho, preciso obter informaçoes da pasta, e copiar o caminho.
Mas também não consigo colar na janela do programa.
Não tem essa opção. Tenho que re-localizar a pasta, muitas vezes, voltando pra raiz e ir abrindo uma a uma as pastas e subpastas, até reencontrar a que preciso novamente e selecionar o arquivo para abrir.

Isso podia melhorar né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário