quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Gerenciar Arquivos pelas janelas dos programas

Uma coisa que eu usava MUITO no windows e que sinto falta no macOs, é o fato de poder gerenciar arquivos pela janela de um programa, sem ter que ir lá no gerenciador.

Deixa eu exemplificar pra explicar melhor.
Trabalho muito com o Photoshop. Quando mando abrir ou salvar um arquivo, o programa abre uma janelinha pra eu selecionar o local, e mostra todos os seus arquivos e pastas, certo?

Acontece que muitas vezes, quando eu abro a pasta ali, eu descubro que o arquivo está duplicado, ou com um nome que eu gostaria de mudar, ou até mesmo fora de uma pasta que eu acho que deveria estar.

No windows, por ali mesmo, da janelinha do programa, eu consigo editar o nome do arquivo, ou excluir, ou mover, ou copiar, etc. E até mesmo clicar em uma pasta com o botão direito e escolher Abrir no Windows Explorer.

No MacOs não dá. Eu só consigo fazer qualquer alteração se eu for no finder. Aí preciso Abrir o finder de novo, localizar a pasta de novo e ae sim fazer a alteração. Óbvio que na maioria das vezes na correria eu não faço isso, o arquivo continua la sem a ediçao, porque eu nao consigo sequer copiar o endereço da pasta ou arquivo pra colar na barra de endereços do finder pra agilizar.
Acabo deixando pra lá.

Proximo post vou falar sobre essas barras de caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário