terça-feira, 2 de agosto de 2011

Defeitos do Finder

O Finder é o gerenciador de arquivos do mac. É o equivalente do windows explorer.
Mas pra mim, o finder é um péssimo gerenciador. Eu odeio com todas minhas forças o finder!!!
O finder é responsável por 98% da minha má impressão pelo mac.
Vou listar abaixo alguns motivos.


1. Você não consegue navegar pelos arquivos em miniaturas simplesmente colocando setinha pro lado. qd chega no fim da linha ele pára. vc tem que colocar pra baixo e entao ir voltando pelos arquivos.

2. Não tem como Recortar arquivos no Finder. (control X)
Atualização, ok, voce pode instalar aplicativos, e o lion agora chegou com uma remediacao pra isso. Mas do Leopard pra trás não tem.

3. Falta de comparação e mesclagem de pastas e arquivos. O lion agora mescla. Mas ainda é muito falho. E não da pra comparar os arquivos. O windows ja te mostra data de criacao, modificacao, tamanho, qual eh mais recente, e o escambal.

4. Falta de um treeView. Não dá para visualizar todas as pastas e arquivos simplesmente expandindo as pastas. tem q ser uma a uma. Falta de produtividade danada!

5. Renomear vários arquivos de uma vez

6. Não há como excluir apenas UM arquivo definitivamente da lixeira. Ao tentar excluir arquivos da lixeira, eles não sã permanentemente excluídos, mas sim voltam pra pasta de onde vieram


7. E pessoas, pasmem. O botão ENTER, não entra num arquivo ou pasta. RENOMEIA!
Ok, eu já me acostumei, mas que não é nem um pouco intuitivo nao é, ja que a tradução da palavra enter é entrar, acessar.

São coisas que já existem no windows a muitas versões atras, e que o mac, por se orgulhar de não lançar um sistema todo ano, ainda está atrasado.
E voce? Tem mais alguma coisa que eu esqueci nesta lista?
Ou sabe uma solução para os problemas acima?
Posta aí! Quam sabe com muitos adeptos nao conseeguimos umas melhorias necessárias? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário