terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que tem de bom no MAC?

Ok. Preciso me render. 
Tem algumas coisas no MacOsx é melhor do que no windows e que eu me apaixonei.
Vou listar aqui algumas coisas que para mim são favoráveis.

Design
Gente, vamo combinar né, que design ainda nao encontrei um outro note que ganhe do mac. Até procurei, para voltar pro windows, mas nada ainda. Esse bichinho, fininho de alumunio com essa macazinha iluminada me encanta. Lindão. E para uma designer, isso faz uma difereeeeença! :)

Trackpad e seus movimentos.
Acho espetacular e muito prático os movimentos que voce pode fazer no trackpad, mover barras de rolagem (vertical e orizontal), zooms e outras coisitas mais!

O iCal
O iCal, um software de agenda que vem no macOsx é espetacular. Interface bonita, fácil de usar, prático, e o melhor, sincroniza com o google agenda. Com isso minha agenda fica disponivel e atualizada no mac, no ipad e ainda no meu google Agenda! :D! Espetácular!
Ainda nao achei pra windows, nada compativel.


Ícones e efeitos
Tudo que voce manda fazer no mac, tem um efeitinho bonitinho para aparecer, desaparecer ou qq outra coisa. Ok, nao é vantaaaagem, mas é agradável de se ver. :)

Bateria eterna!!!
Ok, eterna é exagero. Mas pra quem estava acostumada com uma bateria que durava cerca de 1h30, ver um ícone de bateria informando 7horas de duração é um sonho.
ok. Tambem sei que se eu tivesse colocado uma de 9células no meu antigo ele tb duraria, mas não tinha, e no mac tem. Então ponto pro mac rsrsr



Bom, é isso.
De qualquer forma, ainda nao acho que essas coisas sao suficientes para que vangloriem e mistifiquem tanto um mac.
Você que ainda não tem um mac, pode avaliar e ver se vale a pena investir.

E você usuários defensores do mac postem ae pra gente as vantagens.
Porque um mac é tão melhor do que um pc? Sem ironias. Contribuições são bem vindas.

Que não trava é balela. Trava sim, e na mesma quantidade de um computador de mesma qualidade e com boas configurações. Nego sai de um 1.0 e vai pra um 4.0 e quer comparar.  
Senti sim melhorias de performace, mas eu sai de um core2duo pra um i5, tem que ser melhor mesmo.
E tem uma coisa que não há como negar o mac tem ótimas peças de hardware. São de qualidade. E você paga por isso no preço final do produto, entao também precisa ter resultado final.

E ae? qual sua contribuição? O que tem de bom no Mac para você? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário